terça-feira, 15 de outubro de 2019

CIA MANGAI DE ALAGOA GRANDE, PARTICIPA DA “SEMANA DE TEATRO PARA CRIANÇAS E JOVENS” PROMOVIDA PELA SECRETARIA DA CULTURA E DO TURISMO DE GUARABIRA, PB.

CENA DE "O SAPO QUE QUERIA SER CANTOR"

A CIA MANGAI de Alagoa Grande, participou nesta terça-feira, 15, da 1ª SEMANA DE TEATRO PARA CRIANÇAS E JOVENS patrocinada pela SECRETARIA DA CULTURA da cidade de Guarabira cujo Secretário Tarcísio Pereira vem coordenando o evento por toda a semana no tradicional TEATRO GERALDO ALVERGA.
GRANDE PÚBLICO TEM PRESTIGIADO OS ESPETÁCULOS TODOS OS DIAS
 O grupo alagoagrandense se apresentou com a peça “O SAPO QUE QUERIA SER CANTOR” com Roteiro e Direção do jovem Teatrólogo também alagoagrandense, GEÓSTENS MELO, que deu vida para a lenda de que o FREI DAMIÃO em uma de suas peregrinações estava sendo perturbado em sua pregação pelos sapos da LAGOA DO PAÓ de Alagoa Grande tendo que “mandar os sapos calarem a boca” para que ele prosseguisse com sua pregação.  Fato que segundo a lenda, fez com que os Sapos da Lagoa de Alagoa Grande, ficassem mudos até hoje.
 CLIQUE no PLAY E ASSISTA UM POUCO DO ESPETÁCULO

O grupo é composto por um respeitado elenco tendo como componentes artistas como Mou Ferreira, Diocélio Nascimento, Clodomarcio, (...), e trilha sonora da dupla Bob e Amanda. O espetáculo faz parte também das comemorações dos “100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO” que hora está sendo comemorado em toda a Paraíba.
MOMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE OS ARTISTAS E A CRIANÇADA PRESENTE
 A semana de espetáculos teve início ontem segunda-feira (14), com a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, um clássico do escritor baiano Jorge Amado que foi adaptado e dirigido pela diretora e ativista cultural Nana Rodrigues, com artistas integrantes da Companhia Cênica Torre de Papel, da cidade de Guarabira.
 O município de Solânea estará presente na quarta-feira (16), com a peça “Em Rumo a Principito“,  da Companhia Artística FascinART, com texto e direção de Tiago Salvador.  Já na quinta (17), a cidade de Guarabira volta ao palco com a sua Companhia do Prato, trazendo o espetáculo “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”, autoria de Tarcísio Pereira, dirigido por Vando Várias.
 O encerramento, na sexta-feira (18), será com a estreia do espetáculo “Os Contadores de Histórias e o Pequeno Príncipe”, escrito e dirigido por Marcelo Félix com atores do grupo Coletivo Dupla Face, também de Guarabira.

A SEMANA DE TEATRO PARA CRIANÇAS E JOVENS acontece sempre as 14,30h no Teatro Geraldo Alverga e tem como proposta mobilizar a rede municipal de ensino bem como também é aberto ao público com entrada gratuita.
GEÓSTENS MELO, ROTEIRISTA E DIRETOR AO LADO DE ATRIZES QUE PARTICIPAM DO BEM ENCENADO ESPETÁCULO DA TERRA DE JACKSON DO PANDEIRO
 É uma iniciativa louvável da Secretaria da Cultura e do Turismo de Guarabira pois, ao convidar apenas grupos de Teatro do Brejo e do Agreste paraibano para este evento, contribui e muito para o fortalecimento destes grupos que tem um vasto e tradicional trabalho cênico em diversas cidades como Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Guarabira, Solânea, Bananeiras e outras.  
TARCÍSIO PEREIRA - SECRETÁRIO DA CULTURA E DO TURISMO DE GUARABIRA E SEVERINO ANTONIO (bibiu), do CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA
  
Reportagem, Fotos e Vídeos de Severino Antonio (bibiu) – Conselheiro Estadual da Cultura – Fone/zap: (83) 9 9369 3233.







Nenhum comentário:

Postar um comentário