Bloco 'Muriçocas do Miramar' é animado por Elba Ramalho, na PB
Desfile do bloco acontece nesta quarta-feira (6).
Segundo organização, deve ser atraído um público de 300 mil foliões.
Elba Ramalho é a principal atração do bloco (Foto: Luna Markman/G1)
O bloco Muriçocas do Miramar, o mais tradicional de João Pessoa, anima
os foliões nesta quarta-feira (6) ao som de frevo, samba, axé e pop.
Quem comanda a festa é a cantora paraibana Elba Ramalho. A concentração
na Praça das Muriçocas, em Miramar, começa às 19h. Em seguida, o bloco
passa pelas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, e termina no Busto de
Tamandaré, em Tambaú.O bloco terá nove palcos e mais de 20 atrações. Além de Elba, se apresentam Mestre Fuba, Pura Raiz e Mirandinha, Mayara e Carol, Diana Miranda, Renata Arruda, Megaxé A2, Ramon Schnayder, Gracinha Telles e Gustavo Travassos, Eloisa Olinto, Natalie de Lima, Marianne Gipsy, Maestro Chiquito e Orquestra Metalúrgica Felipéia, PBPob com Banda 5 de Agosto, Nação Maracahyba, e mais três orquestras de frevo.
Muriçocas do Miramar é o bloco mais tradicional da
Paraiba (Foto: Maurício Melo/G1)
Segundo estimativa do Folia de Rua, cerca de 300 mil foliões devem percorrer a Avenida Epitácio Pessoa no desfile.Paraiba (Foto: Maurício Melo/G1)
Histórico
Em 1986, os moradores do bairro do Miramar, em João Pessoa, brincavam o carnaval em cidades como Olinda e Recife. Durante uma festa de aniversário no bairro, um grupo de professores, jornalistas e artistas resolveram sair brincando, fazendo barulho, com latas e panelas.
Como a cidade estava vazia, o grupo brincou com a ideia de que só as muriçocas ficavam no bairro. “Foi um processo de evolução, muito gratificante. Quando o bloco começou, era um embrião, depois se transformou num bebê e esse bebê foi crescendo e, hoje, já tem 27 anos, já é um adulto”, lembrou Antônio Gualberto, presidente do bloco.
O bloco ganhou as ruas pela primeira vez em 1987. Os foliões acompanhavam uma carroça puxada por um burrinho, animados por um carro de som.
"O que nós achamos interessante é o fato que é um bloco que sai em uma quarta-feira que não é de Carnaval, à noite. Um bloco que sai em uma quarta-feira à noite e dá cerca de 300 mil pessoas é algo fantástico”, disse Gualberto.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário