UM BOM EXEMPLO PARA SER SEGUIDO POR ALAGOA GRANDE
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo Paraibana vai oferecer uma programação especial para atrair visitantes durante o período da Semana Santa. Haverá encenação teatral (com a peça Romance de Bafor), apresentação do coral Eduardo Gomes, a representação Cristo da Paixão da Igreja Batista e o Auto do Padre Ibiapina. O município com cerca de 21 mil habitantes melhorou a sua economia com a expansão do turismo regional, principalmente, com o surgimento dos condomínios rurais e para continuar aproveitando este segmento, toda a programa anual de eventos já foi elaborada.
As informações são da secretária de Turismo, Mirian Lúcia Trindade. Ela explicou que o prefeito Douglas Lucena, nos primeiros dias, promoveu seminário de dois dias para elaborar o planejamento estratégico da gestão, o que contribuiu para cada secretário municipal falasse sobre sua área. No caso do Turismo, a secretária destaca a integração da cultura com o turismo e também a preocupação com a qualidade de vida do morador.
Atualmente, a cidade está recebendo uma nova sinalização para indicar todos os pontos turísticos da cidade, bem como será desenvolvido um trabalho de recuperação de praças e de acessibilidade pois a população idosa será alvo de atenção. A secretária observou que com o incentivo dado pela gestão anterior, a partir de 2006, existem nos oito condomínios 2.000 unidades entre lotes e casas, que estão gerando emprego e renda.
Segundo ela, com esse progresso, a cidade não tem mendigos, mas, em contrapartida, precisa avançar mais em serviços públicos importantes como no atendimento na área de saúde, no sistema de esgotamento e no tratamento do lixo. Mirian Lúcia Trindade acredita que o crescimento de Bananeiras se dará integrado com os demais municípios da região e valorizando a cultura e o artesanato local, tanto que já antecipou a manutenção do São João pé de serra tradicional.
revistaedificar
Nenhum comentário:
Postar um comentário