Autor de ‘Dança sensual’ e mais hits de novelas busca 'linha e educação'.
Ele também foi militar, jardineiro e começou a compor funk em videogame.
MC Koringa (Foto: Divulgação)
Fábio Luiz de Jesus, o MC Koringa, já serviu exército por três anos para seguir o desejo do pai adotivo ex-militar. Também trabalhou em açougue de supermercado e foi jardineiro, enquanto tentava emplacar funks em rádios cariocas. Foi compositor de um frustrado projeto chamado Ninja do Funk. Só quando começou a produzir música usando um videogame e foi descoberto pelo DJ Malboro, deslanchou a carreira no funk que levou o Koringa para a trilha de novelas.
As letras sensuais, mas longe do funk "proibidão" ou mais ousado, já apareceram em “América” (“Pedala Robinho”, com San Danado), “A favorita” (“Tamborzão tá rolando”), “Fina estampa” (“Danada vem que vem”), “Avenida Brasil” (“Pra me provocar”) e está atualmente em “Salve Jorge” (“Dança Sensual”).
A linguagem moderada é uma estratégia do compositor. “A proposta sempre é entrar na casa da família brasileira pela porta da frente”, ele diz ao G1. O músico falou sobre o passado em outras profissões e sua admiração pelo "ritmo dos desfavorecidos, da classe C".
MC Koringa quer “que o funk se consolide como música popular brasileira". Em abril, ele gravou com Gaby Amarantos uma mistura de funk e tecnobrega que, segundo ele, ajuda a “pluralizar” o ritmo. Ele ainda planeja um DVD para o próximo semestre.
Fonte - http://www.pbsat.com/index.php?pg=not%EDcia&id=2537
Nenhum comentário:
Postar um comentário