quarta-feira, 1 de maio de 2019

O BRASIL CHORA A MORTE DE BETH CARVALHO

Beth Carvalho durante evento realizado no Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro, em 2007 — Foto: Marcos D'Paula/Estadão Conteúdo/Arquivo
O BRASIL CHORA A MORTE DA "MADRINHA DO SAMBA"










Com mais de 50 anos de carreira, dezenas de discos gravados e sucessos como "Andança" e "Coisinha do pai", Beth Carvalho era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão – daí o apelido.

Beth Carvalho — Foto: Washington Possato / Divulgação
BETH CARVALHO - UMA DAS CANTORAS MAIS QUERIDAS DO BRASIL









A cantora e compositora Beth Carvalho, conhecida como a Madrinha do Samba e um dos maiores nomes da história do gênero, morreu no Rio, nesta terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. A causa da morte foi infecção generalizada, informou o hospital, em comunicado.
Beth Carvalho e Gilberto Gil durante desfile da Mangueira na Marquês de Sapucaí em 1998 — Foto: Rosane Marinho/Folhapress/Arquivo
Em nota, o empresário da artista, Afonso Carvalho, disse que ela morreu às 17h33 desta terça "cercada de amor por seus familiares e amigos". O velório está marcado para começar às 10h desta quarta-feira (dia 1º), no salão nobre do Botafogo, time para o qual Beth torcia. Às 16h, o cortejo, com carro do Corpo de Bombeiros, deve partir para o Crematório do Caju.
Beth Carvalho canta deitada em show no Rio de Janeiro — Foto: Mauro Ferreira
BETH JÁ VINHA DOENTE HÁ CERTO TEMPO

Já fazia bastante tempo que a cantora tinha um problema de coluna. Em 2009, chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, submeteu-se a uma cirurgia na coluna.

Matéria Editada por Severino Antonio (bibiu - 9 9369 3233) extraída  do 
site G1 - RIO DE JANEIRO

VÍDEO COM BETH CARVALHO - A NOSSA HOMENAGEM A GRANDE SAMBISTA BRASILEIRA (bibiu do jatobá),


Nenhum comentário:

Postar um comentário