domingo, 24 de janeiro de 2021

"HORAS DE LUCIA" FRUTO DA LEI ALDIR BLANC - ALAGOA GRANDE, PB

ATRIZ ANA CRISTINA ESTRELA DO FILME "HORAS DE LUCIA"
 A LEI ALDIR BLANC passou por Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro e João Carlos Beltrão, deixando bons frutos e a indicação de que nossa terra é um celeiro de boa Arte e Artistas que sempre que têm oportunidades, deixam brotar marcantes pérolas artísticas e momentos inesquecíveis para com nossos telespectadores.

O Filme Curta-metragem: HORAS DE LÚCIA - de Ary Régis Lima, tendo Ana Cristina Nascimento como Lúcia e Fábio Alves como assistente de direção, é uma destas pérolas que estão a proporcionar á todos que o assistirem, marcantes momentos de quão poderosos são nossos artistas e quão poderosa é a nossa capacidade de fazer e produzir a boa Arte.

BANNER DO FILME "HORAS DE LUCIA"

Horas de Lúcia é um curta-metragem que conta a história de sua personagem título: Lúcia, encenada pela atriz protagonista Ana Cristina, uma mulher que sofre com abusos e violência doméstica de seu marido, encenado pelo ator coadjuvante Fábio Alves, e que vive dilemas, questões e conflitos internos, para além de sua condição de vítima. Lúcia, que vive num estado de completa ausência de si mesma, chegou ao seu limite e precisa encontrar forças para tomar decisões que vão mudar o curso de sua vida, e que, não podem mais serem adiadas. 

A atualidade e relevância de Horas de Lúcia, incidem justamente em trazer à tona um tema universal, muitas vezes naturalizado e invisibilizado como a violência doméstica na nossa sociedade, mas que ganhou, durante a Pandemia, contornos mais dramáticos e acentuados, tendo em vista que as vítimas que já tinham suas vozes abafadas, sob diversos aspectos, agora são submetidas a conviver forçadamente com seus próprios algozes, exacerbando tensões familiares cotidianas. 

A solidão e o fardo silencioso dos dilemas e conflitos internos de uma mulher vítima de violência doméstica. Para além disso, Lúcia chegou ao seu limite e uma decisão precisa ser tomada... É o tema.

O Curta-metragem Hora de Lúcia teve seu lançamento neste sábado (23/01/2021) pela plataforma do Youtube. O mesmo continua no ar ao seu dispor. Assista-o neste site:  

SOBRE ANA CRISTINA: A atriz alagoagrandense Ana Cristina há muito desenvolve e mostra sua arte para Alagoa Grande e para a Paraiba. Primeiro foi na CIA CORPOS, formado em 2002, que teve destaque na I Mostra de Teatro  Estudantil, como grupo de dança contemporânea de Alagoa Grande (2002).  Foi um dos mais atuantes do município naquela época. Participou de todos os festivais em Alagoa Grande, onde apresentou belos espetáculos, recebendo muitos elogios e aplausos da crítica. 

Depois ela participou da formação do grupo de Teatro “A CONDE” onde encenou vários trabalhos sempre recebendo aplauso do público e da crítica.    Agora, ANINHA mergulha numa nova experiência colocando todo o seu aprendizado a serviço da magia da 7ª Arte onde demonstrou que está pronta e acabada para novas oportunidades pois talento, capacidade e encantamentos, Ela tem de sobra indubitavelmente.

 

ANINHA - A RAINHA DO BLOCO "AS VIRGENS DO FREI DAMIÃO"

Edição de Severino Antonio (bibiu) (parte do texto e fotos de arquivo).- https://www.facebook.com/Severino.bibiu

Reportagem original colhida no BLOG DO RILDO – https://www.blogdorildo.com/2021/01/lancamento-do-curta-metragem-horas-de.html?m=1

Acesse mais Cultura de Alagoa Grande no Facebook em AFRORRÓ - https://www.facebook.com/afrorro


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário