PRIMEIRO LIVRO DA ESCRITORA ALAGOAGRANDENSE, MARIA EGITO |
Aos poucos Alagoa Grande vai voltando ao seu ritmo no novo normal pós-pandemia. E mostrando que esta é a terra da Cultura e dos talentos, aconteceu neste sábado, dia 06, o lançamento do livro “ALMA DE HOMEM SOLTO NÃO SE PRENDE” da jovem escritora, compositora e cantora, Maria Egito numa produção da Editora Locomotiva, de Campina Grande.
O AMBIENTE REQUINTADO E BEM PRODUZIDO FOI UMA ATRAÇÃO A PARTE PARA AS DEZENAS DE FAMÍLIAS CONVIDADAS |
A festa foi produzida pela Harmônica Produções Artísticas, Educandário Cantinho do Saber, JPEC produções e a Cia de Teatro ZOAR que ressurge no cenário cênico alagoagrandense. Teve tambem a música do jovem Artur Vinícius e de Josan Domingos, estrela da nova geração. Já coordenação geral do evento coube ao experiente produtor, músico e ativista cultural Jaelson Barbosa. O ambiente aconchegante e bem decorado, inspirava uma noite de encontros para se degustar do prato principal; Cultura.
PRAÇA SAULO MENDONÇA - UMA HOMENAGEM DO EDUCANDÁRIO CANTINHO DO SABER E DOS PRODUTORES DA FESTA AO MAIOR POETA ALAGOAGRANDENSE DA ATUALIDADE |
Foi uma festa bastante prestigiada pela elite política e intelectual de Alagoa Grande que há tempos estava sem participar de grandes eventos devido a Pandemia. Além do lançamento do livro, foi também a oportunidade de se fazer uma homenagem em vida ao Poeta Saulo Mendonça com a inauguração de uma pracinha em seu nome dentro do educandário acolhedor do evento.
A NOITE FOI BASTANTE PRESTIGIADA PELAS MAIS DIVERSAS CLASSES DE PERSONALIDADES DO CONVÍVIO SOCIAL DE ALAGOA GRANDE |
VICE-PREFEITO NETO CARNEIRO FOI UM DOS MAIS ABRAÇADOS DO EVENTO E UM DOS PRIMEIROS A RECEBER O AUTÓGRAFO DA ESCRITORA MARIA EGITO |
Estiveram presentes diversos professores, comerciantes, famílias, Vereadores, Vice-prefeito, Prefeito do Município, um Conselheiro de Estado da Cultura e o Deputado Chió do Município de Remígio além de diversos artistas, membros da Academia de Letras de Areia nas pessoas dos Escritores José Guedes e o aniversariante do dia o Profº José Avelar, que foram os padrinhos da Escritora Maria Egito em seu primeiro lançamento literário.
O ATOR JAVANCY CELSO FOI UMA DAS PRESENÇAS MARCANTES DA NOITE - SUA PRESENÇA AO LADO DE JOSÉ AVELAR E JOSÉ GUEDES, FIZERAM A NOITE SE COROAR DE NOSSAS ESTRELAS CULTURAIS |
Foi uma noite que há muito se esperava; música, teatro, muitos comes e bebes e principalmente o encontro de vários amigos que estavam reprimidos em seus lares e que almejavam uma noite assim, de agitos culturais para dar-se inicio ao um novo tempo de festas, cultura e alegrias para os alagoagrandenses.
SEVERINO ANTONIO (bibiu) do CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA, QUALIFICOU O EVENTO COMO O PRIMEIRO DE UM NOVO TEMPO DA CULTURA DE ALAGOA GRANDE PÓS-PANDEMIA |
“Alma de homem solto não se prende” é um livro de contos populares onde a escritora derrama todo um rosário de histórias vividas pelo homem popular do interior com seus sonhos, suas aventuras amorosas tudo isto adornado pela paisagem, pelos personagens e o regionalismo característico de nosso povo.
Este será um evento de muitos que virão pela frente pois nossos artistas e fazedores de Cultura estão também torcendo que o ano novo apareça e que as portas se abram para um novo tempo de progresso e alegrias pois como disse o Deputado Chió em seu discurso: “Alagoa Grande é a cidade de maior riqueza e diversidade cultural do brejo paraibano; se a cidade estiver preparada para desenvolver o potencial cultural que aqui existe, vai receber o maior número de turistas possíveis gerando assim, emprego, renda e desenvolvimento. A cultura é a bola da vez do desenvolvimento regional”. Sentenciou o Deputado.
EM NOITE DE GALA CULTURAL, O NOSSO ARTISTA MAIOR JACKSON DO PANDEIRO, SE APRESENTOU COM O ANFITRIÃO CULTURAL DA FESTA. |
Parabéns Maria Egito, voce vem se somar a Osório Paes, Zé Avelar, Profº José Guedes, Tareco Cordelista e outros escritores e escritoras de destaque. Alagoa Grande ganhou muito nesta noite de lançamento de seu livro, de sua trajetória cultural, inclusive o despertar para um novo tempo de eventos, festas e progresso sustentável porque nossa Cultura garante tudo isto e muito mais.
Matéria editada por
Severino Antonio (bibiu) – Conselheiro de Estado da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário