Uma ação de
marketing do Governo do Estado, por meio da Secretaria Institucional de
Comunicação e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vai fazer uma ampla
divulgação do potencial turístico da Paraíba em três cidades-sedes da Copa das
Confederações. Durante duas semanas (17 a 30 de junho) serão instalados outdoors
em Fortaleza, Salvador e Recife, com imagens de cinco atrativos turísticos:
Areia Vermelha, Praia de Coqueinho, Por do Sol do Jacaré, Lajedo do Pai Mateus e
Igreja da São Francisco, no Centro Histórico de João
Pessoa.
A ação visa
fortalecer o turismo regional e aproveitar a visita de torcedores estrangeiros
que devem acompanhar as seleções que participarão da Copa das Confederações, que
começa neste sábado (15), em Brasília. De acordo com a tabela da competição, dos
12 jogos, sete serão realizados no Nordeste. A seleção da Itália vai jogar em
Recife e Salvador; a da Nigéria está confirmada para jogar em Fortaleza e
Salvador, enquanto que Espanha, Itália e Uruguai disputarão seus jogos no
Recife, capital que receberá maior número de partidas.
De acordo com a
presidente da PBTur, Ruth Avelino, a ação pretende divulgar a Paraíba investindo
nos pontos turísticos mais visitados pelos turistas, destacando não apenas sol e
mar, mas o Centro Histórico e o interior paraibano, com destaque para o Lajedo
do Pai Mateus, um roteiro que tem a tradição de atrair dezenas de turistas
internacionais. “Contemplamos todos os nossos principais pontos turísticos e
apostamos no sucesso desse investimento, que é inédito na Paraíba e que terá
sequência durante outros eventos internacionais”, afirma a executiva da
PBTur.
Van - Nos próximos
dois finais de semana, sábado (15) e domingo (16); sabado (22) e domingo (23),
a da PBTur segue para Recife para divulgar os roteiros paraibanos. A
coordenadora de Eventos da PBTur e responsável pela Central Informação Móvel,
Juliana Jardim, afirmou que a van vai estar na Feira de Artesanato da praia de
Boa Viagem. “Os turistas que forem assistir as partidas passarão pelo local”,
explicou.
A van teve a
adesivagem renovada na parte externa, que tem como destaque os principais
atrativos turísticos do Estado. No seu interior serão disponibilizados aos
turistas material informativo (revista, folder e CD), além de algumas peças do
artesanato paraibano.
FONTE - SECOM PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário