Luiz Couto destacou a importância de todas as forças políticas se envolverem na nova maneira de gerir a administração pública. “Com as políticas articuladas do Governo Federal, Estadual e Municipal, vamos avançar muito mais nas políticas de Reforma Agrária, da Agricultura Familiar e no desenvolvimento econômico do nosso estado”, disse.
O governador Ricardo Coutinho, falou da intenção de promover inclusão social, com o auxílio das linhas de crédito. “É preciso valorizar a Agricultura Familiar, expandir os pólos de produção e apoiar as atividades dos agentes de desenvolvimento rural sustentável na Paraíba, promovendo o crédito e formalizando parcerias com o Estado”, declarou o governador.
Já o secretário nacional do Desenvolvimento Agrário, Humberto Oliveira, falou sobre a territorialização do Estado da Paraíba como uma abordagem ao desenvolvimento sustentável, onde, segundo ele, a Agricultura Familiar tem uma importância estratégica para o desenvolvimento dos territórios e a dinamização econômica. “Os agricultores preservam a cultura do meio rural, através da gastronomia, da arte e de sua identidade. Por outro lado, devemos trazer os empresários para dentro dos territórios, para que eles também participem das definições das políticas de meio ambiente”, ressaltou o secretário.
FONTE DA MATERIA - http://www.luizcouto.com/ger/layout.php?subaction=showfull&id=1298932188&archive=&ucat=15&
Nenhum comentário:
Postar um comentário