Um novo estudo, levado a cabo pelos investigadores Steven Naifeh e Gregory White Smith, que concluiu que o pintor holandês terá sucumbido na sequência de um disparo acidental.
De acordo com o livro agora publicado, ‘Van Gogh, A Vida’, o artista terá sido alvo de um disparo acidental, cometido por dois jovens, que tinham uma arma que estava com um defeito.
Segundo o jornal ‘El Mundo’, a tese é sustentada após dez anos de trabalho, com a leitura de diversas cartas e a tradução de inúmeros documentos sobre a vida e a obra de um dos pintores impressionistas mais famosos do seu tempo.
Até agora, a tese que mais vingava era a de que Van Gogh teria disparado um tiro no peito, vindo a falecer dois dias depois do incidente, em Auberge Ravoux, na França.
Com graves transtornos mentais e vítima de epilepsia, Van Gogh ainda viveu um ano e meio depois de ter cortado a própria orelha num acesso de loucura. Morreu a 29 de Julho de 1890.
FONTE - http://www.pportodosmuseus.pt/?p=32454&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+pportodosmuseus%2FrxgW+%28pportodosmuseus%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário