Barbosa determinou a comunicação da sua decisão ao TSE
Assim, ofício deve ser enviado ao TSE, e posteriormente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), por fax nas próximas horas
Cássio teve recurso contra sua posse provido pelo ministro Joaquim Barbosa, mas a defesa de Santiago entrou com agravos. A doença do ministro atrasou o julgamento, encerrado hoje.Aliviado
Entenda o Caso
Cássio foi o candidato a senador mais votado nas eleições estaduais de 2010 na Paraíba, mas como teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a Lei do Ficha Limpa, foi impedido de assumir o mandato, mas recorreu ao STF com um Recurso Extraordinário (RE 634250) solicitando o deferimento de sua candidatura.
Em março, o STF decidiu que o Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010, e em abril, o ministro Joaquim Barbosa acatou, de forma monocrática, o Recurso Extraordinário (RE 634250) de Cássio solicitando sua posse, mas o senador Wilson Santiago (PMDB), terceiro colocado no pleito e que ficou com a vaga de Cássio, entrou com agravos regimentais contra o provimento do Recurso, dado pelo próprio Barbosa, solicitando que o ministro levasse a matéria para apreciação em plenário.
Barbosa, relator do Recurso Extraordinário, também acatou os agravos de Santiago e decidiu levá-lo para apreciação no plenário do STF. De lá para cá, o julgamento vinha se arrastando, já que Barbosa, relator do RE, adoeceu e entrou em licença médica, até que hoje o caso foi encerrado.
FONTE - http://www.wscom.com.br/noticia/politica/STF+DETERMINA+POSSE+IMEDIATA+DE+CASSIO-114804
Nenhum comentário:
Postar um comentário