Cantor subiu ao palco, às 20h, na Praia de Copacabana ao som de 'Realce'.
Após apresentação solo de Gil e Wonder, cantores devem cantar juntos.
Gil
subiu ao palco às 20h ao som de 'Realce. Após a apresentação do baiano,
será a vez de Stevie Wonder (Foto: Alexandre Durão/ G1)
Em seguida, será a vez de Stevie Wonder presentear cariocas e turistas com suas famosas canções. Após os shows, os artistas prometem se reunir para um dueto.
A previsão, segundo a organização do evento, é que os dois cantem três músicas juntos, sendo uma delas, com tema natalino. A expectativa é que 500 mil pessoas assistam ao espetáculo.
Durante o show, Gil homenageou Dona Canô, que morreu nesta terça-feira, aos 105 anos, em decorrência de insuficiência respiratória. Ele cantou "Marinheiro Sou" em memória à mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Por volta das 20h40, a cantora Preta Gil subiu ao palco para uma participação especial no show do pai. Ela cantou "Meu corpo quer você".
A organização divulgou que o set list de Gil seria "Realce", "A Novidade", "Não chore mais", "Is this love", "Copacabana", "Domingo no parque", "Aquele abraço", "Andar com fé", "Preta Pretinha", "Meu corpo quer você", "Palco", "Vamos fugir", "Barracos" e "Toda menina".
Surpresa de Natal
Pouco antes de sua apresentação, Gil disse em entrevista ao G1 que será apenas coadjuvante no show junto com o cantor americano . De acordo com o baiano, "Stevie é o chefe, ele é quem manda".
Entre as músicas previstas no setlist do brasileiro, estão sucessos como "Vamos fugir", "Palco" e "Preta pretinha", que terá participação especial da filha do compositor, Preta Gil. O cantor ainda cantará o sucesso “Is this love”, de Bob Marley.
Gil disse que poderá haver surpresas ao longo do show. “Provavelmente ele vai me chamar para o palco em algum momento", revelou aos risos o cantor.
A parceria de Gil e Stevie Wonder é antiga. Os cantores já dividiram palco na África do Sul e nos Estados Unidos. O brasileiro revelou que o encontro desta quarta será especial para ele, já que é fã do americano e a apresentação acontece no dia de Natal.
"Esse show é um presente para mim e para os cariocas. Estou recebendo um presente ao dar esse presente ao Rio, que gosta tanto de música. O Stevie transformou a música negra", disse Gil.
Público chegou cedo para show de Stevie Wonder na Praia de Copacabana (Foto: Alexandre Durão / G1)
BIBIU CONSEGUIU ESTA INFORMAÇÃO NO SITE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/gilberto-gil-abre-show-de-natal-no-rio-e-promete-dueto-com-stevie-wonder.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário