Neste sábado, dia 1º de Dezembro, o Professor JOSÉ GUEDES realizou o lançamento de seu primeiro livro “FRAGMENTOS TEMÁTICOS DE ALAGOA GRANDE”, numa noite que vai ficar marcada pelo numero de personalidades e amigos que vieram prestigiar não só o escritor, mas levar consigo um exemplar deste livro que em breve tempo, se tornará raridade.
Patrocinado
pelo Professor TÉO, e UFPB, foram muitos os intelectuais, professores,
políticos, empresários e pessoas do povo que lotaram o TEATRO SANTA IGNEZ para
participarem da festa mis importante da cultura alagoagrandense deste ano de
2012.
Marcaram
presença o DR. VANILDO PEREIRA, JOSÉ AVELAR, DR. GENILDO, JAVANCY, DR. VALCIDES
E ESPOSA, JOSÉ EGRIMAR E ESPOSA, JOSE LEANDRO E FAMILIA, PROF. RAFAEL, muitos
amigos da IGREJA JOANA DE ANGELIS, AGUINALDO e SUELY,
PROFESSOR BRASGUEI, o jornalista JABÁ, jovens do GRUPO DE MASSONS, muita gente
e admiradores dos escritos do PREOFESSOR GUEDES e da cultura de ALAGOA GRANDE.
A SECRETARIA DA CULTURA DE ALAGOA GRANDE através de IRNAR FRANCISCA e BIBIU DO JATOBÁ representando o Prefeito JUNIOR CARNEIRO, estiveram presente dando total apoio a esta que foi uma noite marcante para a história cultural de ALAGOA GRANDE.
A SECRETARIA DA CULTURA DE ALAGOA GRANDE através de IRNAR FRANCISCA e BIBIU DO JATOBÁ representando o Prefeito JUNIOR CARNEIRO, estiveram presente dando total apoio a esta que foi uma noite marcante para a história cultural de ALAGOA GRANDE.
Ao
final, um saboroso coquetel foi servido aos presente e com uma novidade
proposta pelo PROFESSOR JOSÉ AVELAR: um delicioso PÉ-DE-MOLEQUE com CAFÉ. Coisa genuinamente da gastronomia
alagoagrandense que deve servir de exemplo para os próximos comes e bebes dos
festeiros da região.
Adendo do blog rafaelrag.
ResponderExcluirParabéns para Guedes e a todos que contribuíram para este sonho se tornar uma realidade, mais um livro escrito contendo aspectos históricos de Alagoa Grande. Neste o autor inicia lembrando uma frase de Celso Mariz, em uma conferência no teatro Santa Ignês: a vossa cidade é bela e original, seus montes próximos oferecendo a amplidão e a poesia dos horizontes claros do nascente. Ele agradece a todos pelo apoio em, especial, ao pai desta obra o conterrâneo professor Manoel Ferreira Alves, que morava na Rua Sete de Setembro, em Alagoa Grande, conhecido como Théo de seu Ernesto do Doce, que esteve presente no Teatro Santa Ignêz, ontem, 1 de dezebro, à noite. Neste livro Guedes revela o grande amor por Alagoa Grande e a constante busca do conhecimento. Segue alguns dos tópicos deste livro:
Um novo olhar sobre a Lagoa do Paó, página 33. Neste tópico há apenas uma sugestão que seja esclarecido ao leitor que a Lagoa do Paó não ficou limpa. Há esgoto de residênciad caindo dentro da lagoa.
Mais caro é experimentar a ingnorância, página 57. Neste tópico Guedes lembra a homenagem ao professor Rafael Rodrigues no dia da aula inaugural do polo da Universidade Abeta do Brasil (UAB), com cursos de graduação da UFPB, em 9 de agosto de 2010 e exagerou quando pediu um busto do professor Rafael, pois ele foi apenas o autor do projeto, coordenador e colaborador na instalação do polo da UAB. O mérito maior pela vinda da UAB para Alagoa Grande foi do prefeito Bosco Júnior.
Caiana dos Crioulos, página 87
A usina Tanques S/A-ficou o legado pior é nada, página 95
Escolinha de futebol chute de ouro, página 97
O club recreativo 31, página 99
Canafístula, página 105
Zumbi, página 107
Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo, páginas 67 e 115