terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DUPLA DE REPENTISTAS VIOLEIRAS, SOLEDADE E MINERVINA, SE APRESENTOU NO SALÃO DO ARTESANATO DA PARAIBA



A dupla de repentistas violeiras SOLEDADE e MINERVINA se apresentou mais uma vez no SALÃO DO ARTESANATO da PARAÍBA, no Espaço Cultural em João Pessoa, neste sábado, dia 23 de janeiro. 
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO DE SOLEDADE e MINERVINA

Em sua apresentação a dupla, muito aplaudida por sinal pelo publico presente na área da Gastronomia, mostrou diversas modalidades da cantoria de viola como o Martelo Agalopado, Sextilhas, Desafio Malcriado e outros estilos peculiares a esta vertente cultural nordestina.

A dupla foi convidada pela gestora do Programa de Artesanato Paraibano, Lu Maia, que como uma grande legião de admiradores das repentistas, prestigiam sempre as mesmas lhes oferecendo um espaço para apresentação de sua bela arte.
 Lu Maia afirmou ainda que o Espaço Cultural é a cara da Paraíba e a montagem do 23º Salão na Praça do Povo é um convite do Governo do Estado aos paraibanos e aos turistas brasileiros e estrangeiros a revisitarem um dos maiores salões de exposição do mundo
que  aqui abriga praticamente todos os segmentos culturais.


O Salão de Artesanato da Paraíba foi aberto no dia 15, se encerra dia 31 de janeiro e este ano tem como tema o algodão colorido naturalmente produzido no Estado. Mais de dois mil artesãos estão envolvidos na feira, sendo 400 expositores em uma área de 1.350m. Eles representam artesãos de mais de 70 cidades paraibanas.
 A realização é do Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), em parceria com o Sebrae-PB, EMBRAPA, IFPB entre outras instituições. A visitação poderá ser feita das 14h às 21h.   Um passeio imperdível!
 
 Ao final da apresentação, a dupla de violeiras foram surpreendidas com os aplausos do famoso artista paraibano, VITAL FARIAS que veio parabenizar e abraçar as amigas de arte e de muitos anos de estrada e de lutas.   A violeira Soledade é também militante dos movimentos feministas e contemporânea de Margarida Maria Alves, ambas de Alagoa Grande, PB, terra de Jackson do Pandeiro.

Fotos e texto de Severino Antonio (bibiu).
 
Texto complementar do site PB AGORA

CONTINUE VENDO MAIS IMAGENS DO SHOW DA VIOLEIRAS.
 
























 REPORTAGEM DE SEVERINO ANTONIO (bibiu do jatobá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário