quarta-feira, 21 de março de 2012

TEATRO SANTA IGNÊZ COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO TEATRO


 "CORDEL DO AMOR SEM FIM"
Neste dia 27 de Março, dia INTERNACIONAL DO TEATRO, O TEATRO SANTA IGNÊZ (o terceiro mais antigo da Paraiba) de nossa cidade de ALAGOA GRANDE, orgulhosamente estará oferecendo ao publico, GRATUITAMENTE, o premiadíssimo espetáculo "CORDEL DO AMOR SEM FIM".
A realização do espetáculo é do Grupo SIGNOS PRODUÇÕES ARTISTICAS em parceria com a FUNESC, SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA, PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE, SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA e do TEATRO SANTA IGNÊZ.
Á tarde, visitação ao TEATRO CÍCERO CELSO, o "teatrinho de Javancy" por ARTÍSTAS e AUTORIDADES em geral com encaminhamentos para o termino de sua construção e futura destinação ao público das ARTES CÊNICAS..
Contamos com a presença de todos e solicitamos que nos ajudem na divulgação através de vossas redes sociais, emails, etc.
Se possivel, confirme sua presença para oferecermos uma melhor acomodação.
Muito atenciosamente.
SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA E DO TURISMO
 
          CORDEL DO AMOR SEM FIM
  
   O premiado espetáculo CORDEL DO AMOR SEM FIM, texto teatral escrito pela baiana Cláudia Barral com direção de Horieby Ribeiro e música original de Carlos Barral, Fará única apresentação no dia 27 de março em comemoração ao dia internacional do teatro, às 20:00h no Teatro Santa Ignêz , na cidade de Alagoa Grande. O cordel já foi visto por um público variado em diversos festivais de arte, além de temporadas em cidades do interior da Paraíba e outros estados do país, tendo conquistado diversos prêmios a exemplo de melhor espetáculo júri oficial e popular no FESTIVAL DE TEATRO DE CAJAZEIRAS, e o prêmio Miriam Muniz de teatro promovido pela Fundação Nacional de Arte. O texto que foi também premiado em 2003 no Concurso Nacional de Dramaturgia da FUNARTE, narra a estória de três irmãs, que dividem o mesmo lar localizado numa cidade chamada Carinhanha no sertão da Bahia.  São elas: Carminha, a mais velha, Madalena, a do meio e Tereza, a mais jovem das três. Um dia chega á cidade um moço de nome Antônio, que conhece Teresa. Desde o primeiro encontro acontece uma intensa paixão entre os dois, depois de um tempo, o rapaz tem que ir embora da cidade mas antes de partir promete a jovem que voltará para buscá-la em missão de casamento e leva-la para morar na capital. A promessa de Antônio alimenta em Teresa a esperança de um dia ele votar, como fora prometido. Madalena, por acreditar que o rapaz não voltará, tenta convencer Teresa de que tudo aquilo não passa de ilusão, um sonho de mulher apaixonada, fato este que gera um clima de revolta entre  elas.  Por outro lado Teresa encontra o apoio de Carminha, sua outra irmã, que tem interesse num certo rapaz de nome José que também habita na cidade, e que está comprometido a se casar com Teresa, mas ela, ao contar que está apaixonada por outro homem, desperta nele ciúme e revolta, levando-o a bebedeira. A montagem do espetáculo foi baseado na técnica do palhaço, quando os atores passaram por um processo de preparação através de exercícios específicos, onde o resultado é visível na comicidade dos atores em cena.
     No elenco estão os atores: Marcílio Herculano interpretando Antônio e Narrador, Horieby interpretando o José, e as atrizes  Letícia Ohanna como Teresa,  Marlí Silva é Madalena e Dalila Cartaxo, interpretando Carminha; ambas são integrantes do Grupo SIGNOS PRODUÇÕES ARTISTICAS, companhia realizadora do espetáculo.  Na técnica estão Adreza Virgínia, que faz a Sonoplastia, Adriano Henrique na iluminação e Girleide Sousa, contrarregra e maquiagem.

- SIGNOS PRODUÇÕES ARTISTICAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário