domingo, 11 de janeiro de 2015

VIOLEIRAS/REPENTISTAS SOLEDADE E MINERVINA SE APRESENTAM NO 21º SALÃO DE ARTESANATO DA PARAIBA

A APRESENTAÇÃO DA DUPLA FOI REALIZADA COM SUCESSO E PRESTIGIADA POR GRANDE PÚBLICO INCLUSIVE POR DIVERSOS TURISTAS QUE VISITAVAM O SALÃO DO ARTESANATO.  OS TURISTAS NÃO SÓ APLAUDIRAM COMO TERMINARAM  POR COMPRAR CDS e DVDS DA DUPLA DE VIOLEIRAS/REPENTISTAS DE ALAGOA GRANDE.

Recepcionadas  pela coordenadora de eventos AMINA CARVALHO, as violeiras cantaram e declamaram como principal atração cultural da noite de sexta-feira, 09, numa produção da AFRORRÓ (Associação dos Artistas de Alagoa Grande) com direção de "bibiu do jatobá".   

A Coordenadora do Artesanato da Paraiba, LU MAIA, também esteve prestigiando a apresentação e ao final, com sua peculiar cordialidade, ainda guiou a comitiva alagoagrandense pelos stands da bem diversificada feira de artesanato.   Satisfeita com a apresentação das artistas, a mesma se expressou assim nas redes sociais:  


"Soledade, Minervina e Severino Bibiu mostraram o valor cultural que o nosso rico estado tem. As duas tocando suas violas e soltando o verbo em seus repentes; enquanto o ativista cultural Bibiu às apresentava e falava um pouco da trajetória delas e do quanto elas representam para a nossa cultura, assim como representa Jackson do Pandeiro, também de Alagoa Grande. Obrigada Bibiu pelo DVD e por facilitar a vinda, de Alagoa Grande, das nossas Soledade e Minervina ao 21" Salão de Artesanato da Paraíba". Os turistas, artesãos e público em geral gostaram muito".  (Lu Maia - via facebook).

Minervina Ferreira,  Lu Maia e Maria da Soledade 
O Salão de Artesanato da Paraíba  está acontecendo na na antiga sede do BNB, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Já passaram pelo palco montado no evento atrações como a Escola de Capoeira Afro Nagô, samba e coco de roda com o mestre Zunga.   Com o tema “Das mãos floresce o crochê”, o Salão de Artesanato da Paraíba acontece até o dia 25 de janeiro abrangendo todas as tipologias do artesanato: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional. Também há uma área de projeção mapeada em 3D com exibição de um documentário que mostra a capacidade produtiva e histórias das crocheteiras de destaque no Estado.
Serviço – O Salão funciona diariamente das 15h às 22h. O evento conta com o apoio do Governo Federal, Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Sebrae-PB e Governo do Estado da Paraíba.







Redação: bibiu do jatobá.  Fotos:  bibiu do jatobá e Produção do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário