segunda-feira, 9 de julho de 2012

SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO ABRE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL DE ARTES DE AREIA.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abriu inscrições para seleção de artistas e grupos de dança, circo, teatro e artes plásticas para integrar a programação do 13º Festival de Artes de Areia, que acontecerá de 28 de agosto a 2 de setembro e terá como tema principal os cem anos da obra “Eu”, do poeta paraibano Augusto dos Anjos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto.
O edital e a convocatória para artistas com as informações específicas de cada linguagem e formulários para inscrição estão no site da Secult, no endereço www.paraiba.pb.gov.br/cultura, no link “Festival de Areia”, que fica no topo da página.
Para realizar a inscrição, o artista ou grupo interessado deve ler o edital, preencher os formulários e anexar a documentação exigida. Cada uma das linguagens (artes plásticas, circo, dança e teatro) tem exigências específicas descritas no edital.
Poderão participar do festival indivíduo ou representante de coletivo de artistas; e grupos, companhias, associações, instituições ou produtoras que representem artistas e coletivos de artistas. Não poderão se inscrever membros da comissão de seleção, servidores públicos do Estado e prestadores de serviços terceirizados.
Os interessados devem fazer a inscrição por meio do envio de um portfólio digitalizado (em DVD) ou impresso, contendo o material específico para linguagem a qual quer concorrer à vaga. Todo material exigido no edital deve ser envia­do exclusivamente para a Secretaria de Estado da Cultura com as seguintes informações: Destinatário: Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba – 13º Festival de Arte de Areia (especificar a linguagem) Rua Conselheiro Henriques nº. 159, Centro, João Pessoa/ PB, CEP 58010-690; Remetente: nome e endereço completos.
Serão considerados inscritos os artistas que enviarem o material via postal, na modalidade de carta registrada com Aviso de Recebimento (AR) e data de postagem. O comprovante de Aviso de Recebimento dos Correios, documentando a entrega do material à Gerência Operacional de Difusão das Artes da Secretaria de Estado da Cultura, servirá como comprovante de ins­crição.
A seleção – A seleção será realizada em etapa única por uma comissão composta por três profissionais: um da Gerência Operacional de Difusão da linguagem correspondente e dois profissionais indicados pelo Conselho Estadual de Cultura.
O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado e na página eletrônica da Secretaria de Estado da Cultura, na data provável de 17 de agosto.

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