segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MAIS UMA JOVEM ESCRITORA DESPONTA NA LINGUAGEM LITERÁRIA EM ALAGOA GRANDE - FÁBIA LAYSSA

É com muito prazer e expectativa que recebemos os primeiro escritos desta mais jovem escritora alagoagrandense que vem a somar-se ao universo dos poetas OSÓRIO PAES, OSWALDO TRIGUEIRO, SAULO MENDONÇA MARQUES, MARTINHO RAMALHO, ODUVALDO VIANA, (...), e dos acadêmicos JOSÉ GUEDES e JOSÉ AVELAR; trata-se da jovem escritora FÁBIA LAYSSA, filha de FRANCISCO (CAGEPA) e da Profª EMÍLIA que em sua primeira crônica, nos premia com esta belíssima reflexão contida em  -
                       MUITO PRAZER, EU SOU...
Prazer, eu sou Maria, Ana, Lúcia, Renata eu sou todas numa só. Eu tanto posso ser inverno, fria, sim! Foi o que a vida me tornou, foi o que sua indiferença me causou, mas também sou verão, quente desde o olhar, intensa com mãos e palavras. Sou alegria de uma menina que esta descobrindo a vida, cheia de paixão, desejo e sede de viver. Mas, posso ser a velha caquética, chata, com dores nas juntas, cansada de tanta besteira e confusão.   Ah! C A N S A D A talvez seja essa palavra certa. Cansada de suas mentiras, de minhas promessas não cumpridas, de me decepcionar. Mas, não canso de uma coisa, de me fazer de louca pra me aventurar nas mais doces situações, de me sentir viva, de ser atrevida. Eu sou tantas e não sou ninguém, me perco em seu mundo, mas me encontro no meu. Talvez eu seja só alguém tentando se encontrar, se amar. Me desenho como a mais linda flor, mas cuidado! Sou cheias de espinhos, esta é minha arma pra não me machucar de novo, só que não perdi a magia das flores que desabrocham pra contemplar a luz, a chuva, o vento, o fogo, o novo. Viver novos sorrisos, doces emoções, tocar naquilo que sempre achei impossível. Prazer meu caro, acabei e cheguei à reta final e vi meu reflexo no espelho e descobri que sou uma menina, não, não, não! Eu sou uma mulher crescida, madura, poderosa!! Meu bem! Eu sou tudo isto e mais, eu sou quem eu decido ser.

by: Layssa Santos

Á mais nova escritora alagoagrandense, nossos votos de boa sorte e muito sucesso.

Por Severino Antonio (bibiu) - Conselheiro Estadual da Cultura.

Um comentário:

  1. Muito bom! A autora nos presenteou com seu brio intelectual e seu dinamismo teórico-epistemologico e de elucubrações mentais que a faz ser um ser humano diferenciado. Amiga desejo todo sucesso. Vou ficar atenta às novas publicações.

    ResponderExcluir