terça-feira, 1 de março de 2011

Artistas paraibanos expõem obras em metal no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular


 
artistas_paraibanos_metal
O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) inaugura no dia 1o. de março, terça-feira, às 17 horas, a exposição da Sala do Artista Popular A ferro e fogo: Arte na Paraíba, com venda de trabalhos dos artistas João José do Nascimento Neto, da cidade de Itabaiana, João de Deus Cavalcante e Humberto Heleno da Silva, de João Pessoa, e Joaquim David da Silva Neto, de Araçagi. A mostra fica em cartaz até 10 de abril e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Os artistas  utilizam restos e sucatas do aço, flandres e ferro, que se transformam em brinquedos - caminhões, motos, carros, robôs -, luminárias em miniatura e esculturas, entre outras criações. O rico repertório desse artesanato de reciclagem é criado a partir da própria experiência de vida dos artistas.
Exímios carpinteiros, marceneiros, mecânicos e serralheiros, descobrem-se também como artesãos, escultores de figuras, imagens e outras invenções do cotidiano. Ao utilizarem  materiais que seriam descartados, os artistas contribuem à sua maneira para uma política de sustentabilidade, fato que  inclusive agrega valor e promove suas obras.

INFORMAÇÕES - Sala do Artista Popular: A ferro e fogo: arte na Paraíba - Inauguração:  1o. de março de 2011, às 17 horas
Período: de 2 de março a 10 de abril de 2011
Endereço: Rua do Catete, 179 (metrô Catete), Rio de Janeiro
Realização: Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro e Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (Iphan -- Ministério da Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário