quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DONA MARIA AUGUSTA PROMOVE HÁ 27 ANOS, DISTRIBUIÇÃO DE DOCES NO DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO EM ALAGOA GRANDE.


DONA MARIA AUGUSTA - HÁ 27 ANOS, FESTA PARA COSME E DAMIÃO

 Tudo nasceu com uma promessa junto aos divinos Santos na busca de uma cura para um problema ocular para um de seus netos. Alcançada a graça, Dona Maria Augusta deu início em 1990, portanto há 27 anos atrás, uma vasta distribuição de bombons, balas, pipocas, pirulitos, doces diversos para a criançada não só do bairro CEHAP-1, Alagoa Grande, onde mora mas para toda criançada que acesse o evento.
 CLIQUE E ASSISTA DONA AUGUSTA DISTRIBUINDO DOCES - COSME E DAMIÃO

Este ano, Dona Augusta como é conhecida, recebeu também o apoio da Profª Severina Francisca (filha) que, para engrandecer o feito, adquiriu com recursos próprios, uma máquina de fazer Algodão Doce. 
 
Assim sendo, a festa este ano cresceu e atraiu crianças de diversos lugares e ruas e ao final da tarde deste dia 28 de Setembro, dia de SÃO COSME E DAMIÃO, filas e mais filas se fizeram em torno da residência da bondosa senhora que nasceu em 1936 portanto, há 81 anos atrás e até hoje é considerada um exemplo de mãe, cidadã e católica fervorosa.
 Profª SEVERINA FRANCISCA TAMBÉM CONTRIBUIU COM A FESTA 2017
Dona Augusta, como é conhecida por todos e todas da localidade onde mora, viúva do saudoso Mecânico de Máquinas Pesadas, Sr. Manoel Francisco, criou sua família de oito filhos nos moldes tradicionais.  Agricultora e mesmo com sua pequena renda, a mesma todos os anos realiza esta festa em homenagem aos santos que tem admiradores por todo o Brasil e que obram milagres junto aos que acreditam Neles e  suplicam sua ajuda.
 
Em Alagoa Grande, todos os anos, a festa é garantida e a tradição continua e a cada dia mais crianças vão crescendo e admirando estes santos católicos que encantam a todos e todas.  VIVA SÃO COSME E DAMIÃO!  Viva DONA MARIA AUGUSTA e todos e todas que promovem esta festa para as crianças do Brasil e do mundo.  Viva aos que têm fé e religiosidade.

Fotos e texto de Severino Antonio - bibiu




















Nenhum comentário:

Postar um comentário