quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SECRETÁRIO ESTADUAL DA CULTURA, LAU SIQUEIRA, PROFERE PALESTRA NA ABERTURA DO ROTEIRO RAÍZES DO BREJO






  • SECRETÁRIO DA CULTURA DO ESTADO DA PB - POETA LAU SIQUEIRA

    O escritor e atual secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, ministrará uma palestra em Belém na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, dentro da programação de abertura da Rota Cultural Raízes do Brejo. Com o tema ‘No universo dos Poemas”, a palestra acontecerá no Espaço de Convivência, ao lado da prefeitura, das 14h00 as 17h00, e será aberta ao público.

    Lau Siqueira é natural do município de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, e reside na Paraíba desde abril de 1985. Publicou 5 livros: “O Comício das Veias” (1993), “O Guardador de Sorrisos” (1998), “Sem meias palavras” (2002), “Texto Sentido” (2007) e “Poesia Sem Pele” (2011).

    Participou também de diversas antologias, entre elas: “Na virada do século, poesia de invenção no Brasil” (2002), organizada por Frederico Barbosa e Cláudio Daniel; “A Arqueologia da Palavra e Anatomia da Língua” (2012), antologia de poetas dos países de língua portuguesa, organizada por Amosse Mucavele; “Bicho de Siete Cabezas” (2013), antologia de poetas brasileiros lançada na Argentina; “Poemas que escrevi para crianças”, antologia de poetas brasileiros para o Fundamental I, organizada por Ruth Rocha; entre outras.

    Raízes do Brejo
    A Rota Cultural Raízes do Brejo é um evento organizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano em conjunto com oito municípios da região. Conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM), Secretaria de Cultura do Estado (SECULT), PBTur, Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), além do SEBRAE e da Multserv.

    O Raízes do Brejo contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação começa em outubro e vai até novembro passando pelos seguintes municípios: Belém (6 a 8 de outubro), Alagoinha (13 a 15 outubro), Duas Estradas (20 a 22 de outubro), Lagoa de Dentro (27 a 29 de outubro), Serra da Raiz (03 a 05 de novembro), Borborema (10 a 12 de novembro), Dona Inês (17 a 19 de novembro) e Pilõezinhos (24 a 26 de novembro).
    Confira a programação completa no site oficial do evento: www.raizesdobrejo.com

    Severino Antonio (bibiu) - reproduz a matéria colhida no site PORTAL DO BREJO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário