segunda-feira, 18 de setembro de 2017

GRUPO TEATRAL RENASCER ENCENA TEXTO DE ÁLVARO FERNANDES NO TEATRO SANTA IGNÊZ, ALAGOA GRANDE, PB



"CANTE PARA EU DORMIR" - TEATRO SANTA IGNEZ (1905), ALAGOA GRANDE, PB.

O público alagoagrandense compareceu grandemente neste sábado, 16, para ver e aplaudir o GRUPO TEATRAL RENASCER (Campina Grande) encenar o brilhante espetáculo escrito e dirigido pelo ativista cultural, ex-Conselheiro Estadual da Cultura, o dramaturgo Álvaro Fernandes.
Álvaro Fernandes  -  Roteirista e Diretor do espetáculo - Patrimônio da Cultura Paraibana
 A peça “CANTE PARA EU DORMIR” retrata o conflito vivido por um jovem que cresceu revoltado com o autoritarismo e as agressividades do pai, que constantemente chegava em casa embriagado e maltratando a família.  O espetáculo tem como atores e atriz, Napoleão Gutemberg, Sérgio Simplício e Ana Maria.
Grupo Teatral RENASCER - Fundado em 1983.
 O operador de som foi Gilson Gonzaga, o Design Gráfico de Luiz Revell e a iluminação e maquiagem de Renato Barros.  O espetáculo tem o patrocínio do FIC – Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos; da Secretaria de Estado da Cultura da Paraiba.  A trilha sonora foi com músicas de Tomaz Albioni e Mozart.
 Na plateia estiveram muitos artistas inclusive diversos atores de grupos de Teatro de Alagoa Grande que ao lado do público não pouparam elogios ao grupo e ao espetáculo encenado.  Um verdadeiro show de interpretação e um roteiro cheio de surpresas e suspenses que deixou a todos e todas presentes, encantados e levando consigo a certeza de que o egoísmo, o orgulho, a rigidez da educação familiar do século passado muito contribuíram para o desmoronamento de diversas famílias.
Ator e Diretor da Cia Oxente Maciel Marcel - Prestigiando os colegas
O Grupo Teatral Renascer foi fundado em 1983 e desde lá, vem mantendo a proposta de encenar textos dos dramaturgos do grupo como forma de revelar e incentivar novos valores teatrais.  Durante este caminhar muitos espetáculos já foram apresentados ao publico com destaque para “Viajantes da vida”, “O País que era Azul”, “Vento Norte”, “Última Revelação”, “Saga de um Visionário” e muitos outros. 
Novamente na estrada, o grupo está levando “Cante Para Eu Dormir”.  Um excelente e emocionante trabalho onde Álvaro Fernandes é autor do Texto, da Direção, do Figurino (elogios a parte), e do cenário maravilhoso e bem peculiar ao drama vivido em um restrito casarão interiorano.  
 Cada vez mais experiente e ousado, o Grupo está a disposição do grande público, das Casas de Espetáculos diversas, Prefeituras, etc. Para tanto, basta entrar em contatos com os coordenadores através dos Fones (83) 9 8852 2917, 9 9688 2774, 9 8651 9535 e 9 8846 8205 ou pelos emails: gutopb45@uol.com.bralvernandes@hotmail.comvaldetepimentel@bol.com.brrenatobarros@bol.com.br

Reportagem de  Severino Antonio (bibiu)
Fotos de bibiu e Napoleão Gutenberg Nunes. (oficial).
ex-Conselheiros Estadual da Cultura - Álvaro Fernandes e Severino Antonio (bibiu)

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário